Desespero: vai faltar bacon no mundo em 2013!

Postado em 02/10/2012 por Adriano Garcia. Classificado como Debates, Prazeres da Carne, Sem categorias

O maior pesadelo da humanidade parece que virará realidade. Não, não há nenhum asteroide vindo em direção à Terra e os zumbis não estão, até o momento em que escrevi este post, nas ruas à procura de seres humanos para difundir seus genes. A coisa é, na verdade, bem pior. Os países líderes na produção mundial de bacon avisaram: a alimentação de suínos está cara, o preço da carne não ajuda, e os animais estão indo ao abate cada vez mais cedo e com menor peso. Em suma: vai faltar bacon no mundo.

O problema é o preço do milho. Este ano os Estados Unidos estão vivendo uma das maiores secas da história, e a teimosia americana em usar milho para a produção de álcool (etanol?) causou uma das maiores disputas mundiais para a compra do produto. Até o Brasil foi afetado: no meio de uma de suas maiores safras da história, os preços do milho bateram recordes e as quantidades não estão sendo suficientes sequer para manter a produção e o preço dos frangos em níveis aceitáveis. Já foi cogitado até o uso do Exército para ajudar na distribuição da produção. Por questões operacionais, o Exército infelizmente não pôde ajudar.

É, no momento o Exército tem outras prioridades.

O resumo disso tudo é que o mais famoso complemento da feijoada e do sanduíche pode estar com seus dias contados nos pratos de todo o mundo. Então aproveite enquanto puder, e torça para que, da próxima vez, venha um ataque zumbi.


Comments are closed.