Fogo de Chão é vendida por US$ 400 mi

Postado em 30/05/2012 por Adriano Garcia. Classificado como Notícias

O fundo de investimentos GP Investments anunciou nesta terça-feira que vendeu a FC Holdings, empresa que é dona da rede de churrascarias Fogo de Chão, por US$ 400 milhões. O novo dono da rede é o fundo de investimentos americano Thomas H Lee Partners.

A GP informou que pretende concluir a operação no terceiro trimestre deste ano, após a implementação de algumas condições do negócio ainda pendentes. Além da rede Fogo de Chão, o grupo também controla a BMG e a rede de ensino Estácio.

Fundada em 1979, a rede Fogo de Chão tem 18 restaurantes nos Estados Unidos e sete no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Bahia), com cerca de 2.000 funcionários. A empresa, que era familiar no início, passou a ter o fundo GP como acionista minoritário (35%) em agosto de 2006.

Em 2011, o fundo de investimentos passou a ter 100% de participação e controlar a empresa.

‘A GP Investments teve um papel fundamental no processo de institucionalização da companhia, permitindo à Fogo de Chão implementar uma estratégia agressiva de expansão’, afirmou a companhia em nota.

Danilo Gamboa, diretor-executivo da GP, afirmou que a companhia está muito satisfeita com o desempenho da Fogo de Chão. ‘Estamos confiantes que a Fogo no Chão está no caminho certo e irá continuar a gerar retornos no futuro´, diz.

Segundo o grupo, a companhia está agora ‘preparada para dar continuidade ao seu ciclo de crescimento’, depois de ter mais que dobrado de tamanho durante o período de investimento, que teve início em 2006.

A THL disse que se interessou pela empresa porque ela estaria demonstrando um grande potencial de expansão. ‘Nós temos um grande pela forma de trabalho inovadora da Fogo de Chão. Construíram um padrão de excelência nas últimas três décadas e pretendemos dar prosseguimento, beneficiando os investidores da companhia’, disse Jeff T. Swenson, diretor-executivo do grupo.

A THL foi fundada em 1974, nos EUA, e é um dos fundos de private equity mais antigos do país.


Comments are closed.