E o Subway finalmente adere ao bife

Postado em 20/01/2012 por Adriano Garcia. Classificado como Comidas prontas, Prazeres da Carne

Chegou o fim das férias (pelo menos para nós, do Eu Como Carne) e voltamos ao trabalho trazendo uma novidade de onde menos esperávamos. Não é que o Subway finalmente aderiu à carne bovina? Pois é, caiu um dos últimos exemplos daqueles que ainda teimam em dizer que comida saudável não combina com carne.

Em visita à cidade de Uberlândia (MG), aproveitamos para dar uma passadinha em uma unidade da rede e experimentá-lo, depois de receber, em outubro, um release informando da novidade.

A montagem do sanduíche é aquela tradicional mesmo, com a escolha de queijos, extra de bacon (uma boa pedida neste sanduíche) e as saladas de alface, tomate, pimentão, cebola, picles e azeitona, com os molhos tradicionais (o barbecue é essencial).

Apesar de não terem o pão Três Queijos (meu preferido e infelizmente de muita gente, pois sempre está em falta), o sanduíche foi bem montado e a largura do filé surpreendeu. Num “sub” de 30 centímetros são dois filés grossos de uma carne muito parecida com um hambúrguer, mas muito melhor preparada que, por exemplo, a utilizada pelo Giraffas, normalmente (mal) frita. Talvez por já vir grelhada do frigorífico, já que as unidades do Subway não dispõem de cozinha.

Foto do sanduíche real (perdoem a qualidade, tirada do celular)

Enfim, a adesão do Subway à carne bovina foi bem feita, com uma qualidade e sabor acima da média para um fast food. Não dá para comparar com as redes mais sofisticadas, que preparam seus próprios hambúrgueres ou utilizam filés de verdade em seus sanduíches. A intenção do Subway foi dar mais uma opção para aqueles que querem carne e, neste ponto, merecem nossos cumprimentos.


2 Responses to “E o Subway finalmente adere ao bife”

  1. Na verdade, a intenção era "bife" ao invés de "carne". Mudei o título.